Rafael Fonteles destaca na COP 28 em Dubai o Piauí como pioneiro no Hidrogênio Verde

Governador apresenta projeto sustentável e reforça compromisso ambiental durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Rafael Fonteles durante apresentação na COP 28

Na última sexta-feira (1º), o governador Rafael Fonteles foi destaque ao apresentar o inovador projeto de hidrogênio verde do Piauí durante sua participação na COP 28, a convite do presidente Lula, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento reuniu governadores de estados brasileiros para discutir questões cruciais relacionadas ao meio ambiente e clima, sob a coordenação do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Durante suas intervenções, Rafael Fonteles destacou o comprometimento do estado com a preservação ambiental e a transição energética. O ponto central foi a apresentação do projeto da usina de hidrogênio verde, a ser instalada em Parnaíba, no litoral piauiense, com o apoio significativo da União Europeia.

O governador compartilhou estatísticas impressionantes que evidenciam os esforços do Piauí no enfrentamento das mudanças climáticas. Entre os dados apresentados, destaca-se a redução de 41% nas emissões de dióxido de carbono de 2005 a 2021, superando a média nacional de 20%. Além disso, o estado foi pioneiro na redução do desmatamento do cerrado na região do Matopiba, registrando uma queda de 5%.

"Apresentamos dados importantes que mostram o comprometimento do nosso estado na pauta da sustentabilidade ambiental. Reduzimos índices de desmatamento e de emissões de gás carbônico, além de sermos grandes entusiastas da transição energética e das energias limpas. Então, pudemos apresentar os avanços do estado e nossos projetos, de forma que o maior número de pessoas conheçam o Piauí e entendam como tudo o que estamos fazendo é muito promissor", relatou o governador Rafael Fonteles.

Com informações do Governo do Piauí.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem