![]() |
Foto: SESAPI |
O serviço foi inicialmente implementado em Piripiri e Lagoa de São Francisco, onde quase nove mil consultas e mais de 15 mil laudos foram realizados em diversas áreas, incluindo psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.
Após o sucesso do programa e os resultados alcançados no primeiro ano de execução, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu a oportunidade para que outras cidades pudessem aderir ao serviço, visando fortalecer a atenção primária à saúde.
"Essa adesão é importante, pois nos permitirá oferecer consultas com especialistas e telelaudos, fortalecendo a atenção especializada para mais piauienses", destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.
O programa Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país e serve de modelo para o Ministério da Saúde e outros estados. Ele utiliza a telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, garantindo o acesso à saúde de qualidade.
Fonte: SESAPI
Tags
Saúde