Governo do Piauí levará o programa saúde digital para 221 Municípios

Foto: SESAPI
Um total de 221 municípios aderiram ao programa Piauí Saúde Digital, uma iniciativa pioneira do Governo do Estado que oferece uma variedade de especialidades médicas por meio da telessaúde, juntamente com atendimento médico 24 horas por dia, sete dias por semana.


O serviço foi inicialmente implementado em Piripiri e Lagoa de São Francisco, onde quase nove mil consultas e mais de 15 mil laudos foram realizados em diversas áreas, incluindo psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.

Após o sucesso do programa e os resultados alcançados no primeiro ano de execução, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu a oportunidade para que outras cidades pudessem aderir ao serviço, visando fortalecer a atenção primária à saúde.

"Essa adesão é importante, pois nos permitirá oferecer consultas com especialistas e telelaudos, fortalecendo a atenção especializada para mais piauienses", destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

O programa Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país e serve de modelo para o Ministério da Saúde e outros estados. Ele utiliza a telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, garantindo o acesso à saúde de qualidade.

Fonte: SESAPI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem