Passagem molhada tem estrutura danificada e prejudica acesso a comunidades em Francisco Macedo

Passagem molhada danificada no município de Francisco Macedo - Foto reprodução redes sociais

A passagem molhada localizada na fazenda Areal, zona rural do Município de Francisco Macedo, sofreu danos com a recente cheia do rio na madrugada da última quarta-feira, interrompendo o tráfego de veículos e dificultando o acesso dos moradores das comunidades Realeza, Carnaubal e Estreito. Além disso, a passagem é fundamental para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino que residem nessas regiões e serve como principal acesso ao Balneário Tibungo Park.

Segundo o proprietário da fazenda Areal, Sebastião Alencar, o dano na passagem não ocorreu devido à intensidade da cheia, que foi dentro da normalidade, mas pela falta de manutenção. Ele destacou que a situação já havia sido comunicada ao poder público municipal por meio de um requerimento da Vereadora Lorena Alencar, apresentado ainda em novembro de 2022. No entanto, em vez de realizar a devida manutenção, a gestão municipal apenas cobriu os buracos da passagem com barro.

Nota da vereadora Lorena e seu requerimento solicitando providencias, ainda em 2022.

A vereadora Lorena Alencar lamentou a negligência do poder público em relação ao problema, conforme nota divulgada em suas redes sociais. 


Diante da situação, voluntários se reuniram na manhã desta quinta-feira para tentar amenizar a situação, para isso, colocaram galhos e pedras para permitir a passagem de veículos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem