Jovem de 15 anos foi morto na Zona Leste da capital; é o segundo homicídio na região em menos de 24 horas
![]() |
Imagem reprodução redes sociais |
Um adolescente identificado como Francisco Kennedy da Silva Rosa, de 15 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (21), no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina. A vítima completaria 16 anos nesta terça-feira (22). Segundo a perícia criminal, o jovem foi atingido por mais de 15 disparos, a maioria na cabeça.
Esse é o segundo homicídio registrado na Zona Leste da capital em menos de 24 horas. Mais cedo, Samuel Ferreira Fidalgo, de 28 anos, também foi baleado no bairro Satélite e morreu a caminho do hospital.
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), testemunhas relataram que quatro homens armados, em duas motocicletas, circularam pelas ruas do loteamento ordenando que moradores entrassem em suas casas. Em seguida, localizaram Francisco Kennedy e efetuaram diversos disparos. Ele morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram identificados. A Polícia Militar isolou a área para realização da perícia, e o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A motivação do crime ainda é desconhecida, assim como a possível relação com o homicídio ocorrido no mesmo dia. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará os dois casos.
Francisco era estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Gervásio Costa, no bairro Piçarreira. Em nota oficial, a escola lamentou profundamente a morte do aluno:
“Francisco era um menino bom, estudioso, respeitador e prestativo. Sua partida deixa uma lacuna imensa entre colegas, professores e toda a comunidade escolar, que perde não apenas um aluno, mas um exemplo de dedicação e gentileza. Que Deus conforte o coração de todos diante dessa perda irreparável.”
Fonte: G1 - PI