Lucka Ghael: Primeiro Nascimento na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em atendimento a gestantes e bebês de 0 a 2 anos de alto risco
Foto SESAPI

 No último domingo (26), às 9h55, a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa registrou seu primeiro nascimento, dando as boas-vindas ao pequeno Lucka Ghael, que pesou 2,980kg e mediu 51cm. O evento ocorreu no Centro Obstétrico da maior maternidade pública do Brasil, onde os pais realizaram o acompanhamento da gestação no ambulatório da NMDER.
Mãe do Lucka

A avó de Lucka Ghael, Cintia Pereira, compartilhou a experiência do parto, destacando o suporte recebido da equipe médica: "O parto foi muito rápido. Só tenho a agradecer a toda a equipe, que nos atendeu super bem, desde a nossa chegada." A mãe do bebê recebeu cuidados no apartamento PPP (pré-parto, parto e pós-parto), com assistência contínua de obstetras, enfermeiros obstetras, psicóloga, técnicos de enfermagem e neonatologistas.

Foto SESAPI

A obstetra Marcele Avelino ressaltou que o nascimento ocorreu de maneira tranquila e emocionante, com toda a equipe preparada para proporcionar um atendimento completo tanto à mãe quanto ao bebê. Mãe e filho encontram-se estáveis, sob acompanhamento pós-parto, antes de serem transferidos para uma das enfermarias da nova maternidade.

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é uma referência no atendimento a gestantes e bebês de alto risco, oferecendo serviços de saúde especializados de qualidade, inteiramente financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário de saúde, Antonio Luiz, celebrou o marco significativo para a saúde no estado, enfatizando a entrega de assistência qualificada em um ambiente hospitalar equipado com tecnologia de ponta.

Foto SESAPI

O processo de transferência de pacientes da antiga maternidade para a Nova MDER teve início no domingo, de forma planejada e gradativa. Vale ressaltar que o atendimento na nova unidade não é de porta aberta, sendo necessário que os pacientes sejam referenciados através do sistema de regulação.

Com informações da Ascom SESAPI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem