Homem suspeito de aplicar “golpe do falso advogado” é preso em operação no interior do Piauí

Ação da Polícia Civil de Santa Catarina contou com apoio das forças de segurança em Geminiano e Jaicós

Imagem reprodução 

Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso especializado no “golpe do falso advogado” foi preso nesta terça-feira (11) na cidade de Geminiano, região de Picos, no Sul do Piauí. A ação fez parte de uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, que também ocorreu nos estados de Mato Grosso do Sul e Piauí.

De acordo com a Delegacia Regional de Picos, o investigado foi localizado após diligências em dois endereços, um em Jaicós e outro em Geminiano, onde acabou preso. O delegado Marcelo Barreto, responsável pela operação no Piauí, explicou que o mandado de prisão foi solicitado pela autoridade policial de Santa Catarina, responsável pelas investigações.

O golpe é aplicado por criminosos que se passam por advogados e entram em contato com vítimas alegando tratar de processos judiciais, cobrando valores referentes a supostas custas ou à liberação de recursos.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos, passou por audiência de custódia e, em seguida, foi transferido para o presídio José de Deus Barros, onde deverá permanecer preso por pelo menos cinco dias, até a definição dos próximos passos pela polícia catarinense.

A Polícia Civil reforça o alerta à população para sempre confirmar a identidade de profissionais jurídicos antes de realizar pagamentos ou fornecer dados pessoais.

Fonte: Cidade Verde


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem