Em São Paulo, Governador Busca Parceria Para Alavancar Educação Através da Inteligência Artificial

Governador Rafael Fonteles discute iniciativas com Google Brasil e Falconi Consultoria para fortalecer a educação e gestão no Piauí.

O governador Rafael Fonteles, em sua agenda na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (20), reforçou esforços para estabelecer parcerias estratégicas na área da educação e gestão pública. As reuniões envolveram representantes da Google Brasil e da Falconi Consultoria, duas importantes frentes para impulsionar avanços no Piauí.


A primeira parte da agenda levou Rafael Fonteles à sede da Google no Brasil, onde discutiu possíveis colaborações para aprimorar a educação tecnológica no estado. O foco da parceria concentra-se na implementação de soluções de Inteligência Artificial, visando a qualificação dos jovens piauienses para os desafios futuros. Nas redes sociais, o governador destacou a importância dessa colaboração: "Estamos tratando sobre uma possível parceria para que possamos qualificar ainda mais os nossos jovens para esse novo momento que a humanidade vai viver, com forte impacto da inteligência artificial."


Em seguida, Rafael Fonteles esteve reunido com executivos da Falconi Consultoria, a maior empresa de consultoria da América Latina. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para aprimorar a gestão pública no Piauí, com ênfase no uso da tecnologia. Nas redes sociais, o governador ressaltou a parceria com a Falconi: "A Falconi é parceira do Governo do Piauí em ações para o aprimoramento da nossa gestão, com foco no uso da tecnologia. Um trabalho essencial para que possamos fazer o monitoramento das metas e, assim, avançar de forma mais eficiente e eficaz na execução dos serviços para a sociedade."

Além dessas reuniões, o governador também se encontrou com representantes da Comunitas, uma organização da sociedade civil, e tratou sobre o Orçamento Participativo Popular (OPA) com a Colab, visando fortalecer a participação cidadã nas decisões dos investimentos públicos no Piauí.

Com informações da ASCOM do Governo do Piauí

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem