A competição de programação da Secretaria de Estado da Educação oferece a oportunidade de intercâmbio para 20 estudantes da Rede Estadual de Ensino nos Estados Unidos.
![]() |
Imagem divulgação |
O Seduckathon se destaca como uma competição de programação, onde os participantes serão desafiados por uma prova objetiva após a homologação das inscrições. A prova, composta por 60 questões de conhecimentos específicos e língua inglesa de múltipla escolha, está agendada para o dia 19 de fevereiro, nas respectivas escolas dos estudantes.
Cada escola formará um time composto por cinco alunos, selecionados com base nas notas da prova objetiva. Esses times, orientados por um professor, desenvolverão um projeto de programação. Os melhores projetos terão a oportunidade de participar da competição do Seduckathon, marcada para os dias 27 e 28 de abril.
Os alunos e professores responsáveis pelos projetos mais destacados durante o Seduckathon serão premiados com um intercâmbio internacional de 30 dias na Worcester Technical High School (WTHS), localizada em Massachusetts, Boston, nos Estados Unidos. Além disso, as equipes classificadas entre a 5ª e 10ª posição receberão prêmios em bolsas, proporcionando um estímulo adicional para a excelência nas criações tecnológicas. Mais informações podem ser encontradas no edital disponível aqui.
Fonte: Ascom SEDUC
Tags
Educação