Prefeitura de Teresina Anuncia Concurso com Quase Mil Vagas para Cargos Efetivos na Educação

Palácio da Cidade de Teresina, sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), localizado na Praça da Bandeira, 860, no Centro da capital — Foto: Lucas Marreiros/g1
 

Nesta quarta-feira (07/02), a Prefeitura de Teresina divulgou os editais para o aguardado concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec), oferecendo um total de 997 vagas para cargos efetivos de professor e técnico administrativo do órgão.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), será responsável pela elaboração e aplicação da prova para os cargos de pedagogos e psicopedagogos efetivos. As inscrições ocorrerão de 29 de fevereiro a 14 de março, com a prova marcada para 7 de abril e o resultado previsto para julho.

Para os candidatos da área técnica administrativa e professores do primeiro e segundo ciclos, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame. As inscrições para esses cargos serão de 15 de fevereiro a 18 de março, com as provas agendadas para 27 e 28 de abril, respectivamente, e o resultado final previsto para agosto.

Edital para prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos, veja aqui o edital.

Confira o edital para o magistério.


Para técnicos administrativos, a prova ocorrerá no dia 28 de abril. Veja aqui o edital.

Segundo Reinaldo Ximenes, secretário interino da Semec, a contratação de professores e psicopedagogos será imediata, atendendo às demandas da Lei Eleitoral e visando à contratação para o segundo semestre letivo de 2024.

O concurso oferece um total de 611 vagas para professores, distribuídas entre professor de primeiro ciclo, professor de segundo ciclo, pedagogos e psicopedagogos. Além disso, foram estabelecidas 160 vagas para o cargo de auxiliar educacional, técnico administrativo de nível médio, e 121 vagas para cargos técnicos administrativos de nível superior.

A Prefeitura de Teresina também concedeu um reajuste salarial de 5% aos professores da rede pública municipal, superando o índice estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que previa um aumento de 3,62%. O novo valor, fixado em R$ 5.978,06 a partir de fevereiro, com retroativo a janeiro de 2024, será aplicável aos profissionais com jornada de trabalho de pelo menos 40 horas semanais.

Fonte: 180graus

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem