![]() |
Palácio da Cidade de Teresina, sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), localizado na Praça da Bandeira, 860, no Centro da capital — Foto: Lucas Marreiros/g1 |
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), será responsável pela elaboração e aplicação da prova para os cargos de pedagogos e psicopedagogos efetivos. As inscrições ocorrerão de 29 de fevereiro a 14 de março, com a prova marcada para 7 de abril e o resultado previsto para julho.
Para os candidatos da área técnica administrativa e professores do primeiro e segundo ciclos, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame. As inscrições para esses cargos serão de 15 de fevereiro a 18 de março, com as provas agendadas para 27 e 28 de abril, respectivamente, e o resultado final previsto para agosto.
Confira o edital para o magistério.
Para técnicos administrativos, a prova ocorrerá no dia 28 de abril. Veja aqui o edital.
Segundo Reinaldo Ximenes, secretário interino da Semec, a contratação de professores e psicopedagogos será imediata, atendendo às demandas da Lei Eleitoral e visando à contratação para o segundo semestre letivo de 2024.
O concurso oferece um total de 611 vagas para professores, distribuídas entre professor de primeiro ciclo, professor de segundo ciclo, pedagogos e psicopedagogos. Além disso, foram estabelecidas 160 vagas para o cargo de auxiliar educacional, técnico administrativo de nível médio, e 121 vagas para cargos técnicos administrativos de nível superior.
A Prefeitura de Teresina também concedeu um reajuste salarial de 5% aos professores da rede pública municipal, superando o índice estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que previa um aumento de 3,62%. O novo valor, fixado em R$ 5.978,06 a partir de fevereiro, com retroativo a janeiro de 2024, será aplicável aos profissionais com jornada de trabalho de pelo menos 40 horas semanais.
Fonte: 180graus
Tags
Concursos