![]() |
Lagoa do Portinho - Imagem reprodução da web |
Nesta terça-feira (6), o governador Rafael Fonteles deu início às obras de revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do estado, ao assinar a ordem de serviço. A iniciativa, conduzida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), contará com investimentos de R$ 6 milhões e tem previsão de conclusão em seis meses.
Fonteles ressaltou que essa obra reforça o compromisso com o turismo sustentável no Piauí. "Essa grande iniciativa garantirá a revitalização completa de um ponto turístico crucial, reforçando a perspectiva ambiental que tornará o Piauí ainda mais reconhecido como um destino turístico sustentável", afirmou o governador.
O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, enfatizou que a revitalização tornará a Lagoa do Portinho ainda mais atrativa para os visitantes. "Nosso objetivo é melhorar a infraestrutura de apoio ao turismo e promover a preservação ambiental. São medidas essenciais para atender melhor os turistas e tornar o litoral do Piauí ainda mais encantador", comemorou o secretário.
O projeto de revitalização inclui a construção do Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. Inicialmente prevista para ser concluída em 360 dias, a obra teve sua duração reduzida para seis meses pela construtora responsável.
Investimentos no Turismo Litorâneo
A revitalização da Lagoa do Portinho é parte de um conjunto de investimentos do Governo do Estado para fortalecer o ecoturismo no Piauí. Além desse projeto, o governador destacou outros investimentos em andamento ou já concluídos, como o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, e o processo de urbanização entre Cajueiro da Praia e Barra Grande. Ele também anunciou futuros investimentos na orla da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia, demonstrando o compromisso contínuo com o desenvolvimento turístico da região litorânea.
Veja fotos do projeto:
Com informações e fotos da Ascom Governo do Piauí