Recém-nascida é encontrada em sacola de lixo perto de igreja na Zona Sul de Teresina

Maternidade do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina — Foto: Divulgação/FMS

 Uma recém-nascida foi encontrada na tarde de quarta-feira (12) dentro de uma sacola de lixo, próxima a uma igreja no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. Fiéis da igreja a levaram imediatamente à Maternidade do Hospital Geral do Promorar, onde a bebê permanece internada e recebendo cuidados.

A bebê foi encontrada logo após o nascimento, com o cordão umbilical ainda intacto. A enfermeira obstetra Ana Cláudia Resende, que estava de plantão na maternidade, relatou que a criança chegou ao hospital enrolada em uma toalha. "Cortamos o cordão umbilical, higienizamos, pesamos, medimos e alimentamos a bebê, assim como fazemos com outros recém-nascidos", explicou Ana Cláudia.

Recém-nascida é encontrada em sacola de lixo perto de igreja em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

A recém-nascida passa por exames de triagem e sorologia e está recebendo doações de fraldas, roupas, fórmulas e materiais de higiene. As doações podem ser feitas diretamente à maternidade, localizada na Av. Deputado Ulisses Guimarães, 819, Promorar.

Até o momento, nenhum parente da bebê apareceu. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso, assim como a Polícia Civil. A enfermeira Ana Cláudia mencionou que a bebê está aparentemente saudável, mas permanecerá na maternidade para a realização de exames adicionais.

Uma campanha de doações foi iniciada nas redes sociais, após a divulgação de uma foto da bebê nos braços da enfermeira. "Ela não tem praticamente nada, então todas as doações são muito bem-vindas. Estou orientando as pessoas a fazerem as doações diretamente para a maternidade", acrescentou Ana Cláudia.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), que administra o Hospital Geral do Promorar, afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.

Este é o segundo incidente em menos de um mês em Teresina envolvendo recém-nascidos abandonados. No dia 24 de maio, um bebê de 3,6 kg foi encontrado em uma área coberta por lixo no bairro Parque do Sol, Zona Sudeste da cidade. Até quase uma semana depois, nenhum familiar havia sido localizado. O recém-nascido foi encaminhado para a Maternidade Wall Ferraz (Ciamca) após ser encontrado.

Fonte: G1- PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem