Em uma tarde histórica para o futebol brasileiro, o Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. O grande destaque da partida foi o volante Hércules, natural de Jaicós-PI, que marcou um golaço nos acréscimos do segundo tempo, selando a vitória do tricolor carioca.
![]() |
Foto: Reprodução |
A partida, disputada no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, foi marcada por grande equilíbrio e tensão. O Fluminense abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com o artilheiro Germán Cano, que aproveitou um cruzamento preciso de Arias para cabecear para o fundo das redes.
Após o gol, a Inter de Milão pressionou em busca do empate, mas parou em uma atuação segura do goleiro Fábio e na sólida defesa tricolor. O Fluminense, por sua vez, apostava nos contra-ataques para ampliar o marcador.
E foi em um desses contra-ataques que brilhou a estrela de Hércules. Aos 48 minutos do segundo tempo, o volante recebeu a bola na intermediária, avançou com personalidade e finalizou com um chute cruzado, sem chances para o goleiro Sommer. Um gol que sacramentou a classificação e levou a torcida tricolor ao delírio.
Com a vitória, o Fluminense avança para as quartas de final do Mundial de Clubes e agora aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal para conhecer seu próximo adversário na competição. A atuação de Hércules, coroada com o belo gol, certamente ficará marcada na memória dos torcedores e na história do clube.
Da Redação