TCE-PI leva ciclo de capacitações para São Raimundo Nonato

Servidores, gestores e agentes públicos terão três dias de formação técnica em licitações, controle de pessoal e governança


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), realizará entre os dias 08 e 10 de setembro, na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, um ciclo de capacitações técnicas voltado a servidores estaduais e municipais, gestores públicos, membros do controle interno e agentes do Legislativo.


As inscrições serão feitas presencialmente durante o evento, que oferecerá até 20 horas de formação em temas estratégicos para o fortalecimento da gestão pública municipal e estadual.

Segundo a diretora-geral da EGC, conselheira Flora Izabel, a iniciativa reforça o compromisso do TCE-PI com a formação continuada e a transparência:

 “Nosso objetivo é oferecer ferramentas práticas para que os gestores aprimorem seus processos, reduzam falhas e promovam mais eficiência na administração pública.”

Temas abordados

Governança e Gestão de Folhas de Pagamento
Ministrado por José Inaldo, auditor de controle externo e Diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência, o módulo trará aspectos práticos de fiscalização, papel do Legislativo e estratégias de controle e governança.

Formação de Agentes de Contratação e Pregoeiros 

Com os auditores Ramon Patrese Veloso e Silva, Elbert Silva Luz Alvarenga e o pregoeiro Flávio Adriano Soares Lima, o curso abordará princípios da licitação, modalidades de julgamento, contratações diretas, contratos administrativos, fiscalização e uso de plataformas como Compras.gov, SICAF, Licitações Web e PNCP.

Oficina de Controle Interno

Conduzida por Benigno Novo e Mailson Rodrigues, será voltada para servidores, gestores e membros do controle interno, com foco em conceitos fundamentais, problemas recorrentes nos municípios piauienses e a elaboração prática de planos de ação municipais.

A metodologia contará com estudos de caso e dinâmicas participativas, incentivando que os próprios gestores locais construam soluções para os desafios da administração pública.

O ciclo de capacitações busca aproximar o TCE-PI dos municípios e promover uma cultura de responsabilidade, eficiência e transparência na gestão pública.

Fonte: TCE-PI 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem