Brasil registra 32 casos confirmados de intoxicação por metanol, aponta Ministério da Saúde

São Paulo concentra maioria das ocorrências; mais de 180 casos seguem em investigação em 13 estados

Foto: Divulgação Polícia civil/RJ

 O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (13) que o Brasil contabiliza 32 casos confirmados de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas — três a mais em relação ao último boletim, divulgado na sexta-feira (10).

De acordo com o levantamento, 28 casos ocorreram em São Paulo, três no Paraná e um no Rio Grande do Sul. Além das confirmações, 181 casos seguem em investigação em 13 estados e no Distrito Federal, enquanto 320 suspeitas já foram descartadas.

As notificações sob análise estão distribuídas em: São Paulo (100), Pernambuco (43), Espírito Santo (9), Rio Grande do Sul (6), Rio de Janeiro (5), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Goiás (3), Maranhão (2), Alagoas (2), Minas Gerais (1), Paraná (1) e Rondônia (1).

O balanço também informa que não houve novos óbitos. Até o momento, cinco mortes foram confirmadas, enquanto outras nove seguem em investigação — sendo três em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Ceará.

O governo federal reforça o alerta à população sobre os riscos de consumo de bebidas sem procedência e destaca a importância das ações integradas de fiscalização e monitoramento conduzidas em todo o país.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem