Jogador do Bahia emocionou ao relatar diagnóstico e destacou fé e gratidão após cirurgia bem-sucedida
![]() |
Éverton Ribeiro falou sobre como recebeu o diagnóstico de câncer - Foto: Reprodução/Rede Globo |
O meia Éverton Ribeiro, de 36 anos, abriu o coração em entrevista ao Fantástico, neste domingo (12), ao falar pela primeira vez sobre o diagnóstico de câncer na tireoide. O jogador do Bahia contou que recebeu a notícia durante uma bateria de exames de rotina, realizada durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes.
“Foi assustador. No começo, eu nem falava essa palavra: câncer. Para mim, é muito forte. A gente sabe que muitas pessoas sofrem e acabam perdendo a vida. Quando recebi esse diagnóstico, foi um baque”, relatou o atleta, visivelmente emocionado.
O jogador contou que, ao saber da doença, preferiu se isolar por alguns instantes.
“Fui para o quarto e acabei chorando sozinho. Depois liguei para minha esposa para conversar com ela. E, a partir daí, buscar informação e entender quais seriam os procedimentos”, disse.
Diagnóstico às vésperas da final
A confirmação do câncer veio um dia antes da primeira partida da final da Copa do Nordeste, disputada em 3 de setembro. Mesmo abalado, Éverton viajou com a delegação para Aracaju, mas permaneceu no banco de reservas na goleada do Bahia por 4 a 1 sobre o Confiança.
Na semana passada, o meia passou por cirurgia para retirada da tireoide, que, segundo os médicos, foi bem-sucedida. A previsão é que ele volte aos treinos em cerca de duas semanas, conforme a evolução do tratamento e orientações da equipe médica.
“Sem saúde, não há sonhos”
O camisa 10 do Tricolor destacou que a experiência o fez repensar as prioridades da vida e reforçar a fé.
“Quando estamos 100% de saúde, esquecemos o quanto ela é o mais importante. Sem saúde, não conseguimos alcançar sonhos. Eu tenho minha fé, e sei que tudo isso aconteceu para mostrar que Deus cuida da gente”, afirmou.
O caso de Éverton Ribeiro gerou comoção entre torcedores e colegas de profissão. Nas redes sociais, o jogador recebeu mensagens de apoio e solidariedade de clubes, atletas e fãs de todo o país, que celebraram sua recuperação e o consideraram um exemplo de força, fé e superação.
Fonte: Fantástico