Fiscalização do Imepi encontra excesso de etanol na gasolina após denúncias de motoristas
![]() |
Imagem reprodução |
Na tarde desta quarta-feira (1º), fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) interditaram bombas de abastecimento do posto de combustíveis Diamante 14, localizado na Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico, Zona Leste de Teresina.
A medida foi tomada após a constatação de que a gasolina vendida apresentava excesso de etanol, configurando adulteração do produto. A operação teve início a partir de denúncias de motoristas que relataram problemas mecânicos em seus veículos após abastecer.
Segundo o coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, Arimateia Area Leão, que acompanhou a ação, a prática irregular gera prejuízo financeiro aos consumidores e pode causar danos ainda mais graves a veículos que não são flex.
As bombas comprometidas foram imediatamente interditadas. O proprietário do posto terá de apresentar defesa administrativa, mas, até o momento, o Imepi não divulgou detalhes sobre as justificativas apresentadas pelo empresário.
O órgão reforçou que as fiscalizações seguem intensificadas em toda a capital para coibir fraudes e garantir a qualidade do combustível oferecido à população.