TRE-PI cria comissão de propaganda e reforça alerta sobre candidatos ligados ao crime organizado

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins anuncia grupo permanente para fiscalizar eleições e combater irregularidades

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, anunciou nesta sexta-feira (7) a criação de uma comissão permanente de propaganda eleitoral, que começará a funcionar em janeiro de 2026. O objetivo é reforçar a fiscalização de práticas ilegais, como pesquisas sem registro, propaganda antecipada e disseminação de fake news.

A nova comissão será formada por três membros substitutos do TRE-PI e três procuradores indicados pela Procuradoria Regional Eleitoral, sob coordenação direta do procurador Kelston Pinheiro, que retorna ao cargo.

Martins também ressaltou que o Ministério Público Eleitoral e os órgãos de segurança atuarão de forma integrada para impedir a infiltração de facções criminosas nas eleições. O alerta ocorre após o afastamento e prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), investigada por envolvimento com o crime organizado — fato que reacendeu a preocupação do tribunal com a influência de grupos criminosos na política piauiense.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem