Pré-candidato afirma que escolha caberá ao Partido dos Trabalhadores, destaca diálogo com a base governista e aposta na articulação política para manter a unidade nas eleições
![]() |
| Deputado Júlio Cesar - PSD - Imagem reprodução |
O deputado federal Júlio César (Partido Social Democrático), pré-candidato ao Senado pelo Piauí, confirmou que o suplente de sua chapa será indicado pelo Partido dos Trabalhadores e afirmou que aguarda a definição interna da sigla. O parlamentar comentou ainda as articulações políticas em curso e a expectativa de unidade da base governista para o próximo pleito.
Segundo Júlio César, o alinhamento com pautas prioritárias do grupo político foi construído a partir do diálogo com lideranças municipais e diferentes setores da base. Ele ressaltou a atuação do mandato em favor dos municípios como fator determinante para a convergência de agendas.
Ao tratar das discussões no diretório estadual do PT sobre a formação da chapa majoritária e as suplências, o deputado disse que não pretende interferir no processo. Para ele, a indicação deve ocorrer em sintonia com a direção partidária e lideranças nacionais, incluindo o ministro Wellington Dias.
O pré-candidato avaliou, por fim, que as conversas internas tendem a resultar em consenso. Na sua visão, a articulação política do governo estadual será decisiva para consolidar uma chapa competitiva e manter a coesão da base aliada.
Fonte: Cidade Verde
_08_41_33_439fe915.jpg)