![]() |
Toyota Corolla Cross Pick-up Foto: Kleber Silva / Guia do Carro |
A Toyota está mirando no segmento de picapes médio-compactas, e informações do site Autos Segredos indicam que a montadora japonesa está preparando uma versão inédita da picape Corolla Cross. Prevista para chegar ao mercado brasileiro em 2026, a picape sem nome definido enfrentará concorrentes como a Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick.
Os rumores sugerem que a nova picape utilizará a plataforma modular TNGA da Toyota, a mesma já empregada no Corolla sedã e Cross. A produção também está planejada para Sorocaba (SP). O design externo provavelmente compartilhará algumas características com o Corolla Cross, mas com sutis modificações na dianteira.
![]() |
Toyota Corolla Cross Pick-up Foto: Kleber Silva / Guia do Carro |
Uma projeção do designer Kleber Silva dá uma ideia de como a Corolla picape poderia se parecer, com um porte semelhante ao da Fiat Toro. Internamente, espera-se um acabamento semelhante ao da família Corolla, incluindo o diferencial de um freio de estacionamento acionado por botão, presente na versão europeia do sedã e SUV.
Novas opções de tecido e revestimentos nos bancos e portas também estão previstas. Em termos de equipamentos, a picape Toyota Corolla deverá oferecer um conjunto semelhante de itens de segurança e conforto ao SUV, incluindo o pacote Toyota Safety Sense.
Sob o capô, a picape pode vir com duas opções de motorização. As versões de entrada podem contar com o 2.0 flex aspirado de 177 cv e 210 Nm, acoplado a um câmbio automático CVT. As opções topo de linha, por outro lado, podem apresentar o conjunto híbrido do RAV4, incluindo um motor a gasolina de 2.5 litros e dois motores elétricos, proporcionando uma potência combinada de cerca de 222 cv. No Brasil, espera-se que esse conjunto seja híbrido plug-in e flex, com tração integral nas quatro rodas e transmissão CVT.
![]() |
Toyota Corolla Cross Foto: Toyota / Guia do Carro |
Ainda envoltos em mistério, permanecem o nome da picape, os preços e a data exata de lançamento. No entanto, é provável que a Corolla picape chegue ao mercado em dois anos, após o lançamento do Yaris Cross até 2025, marcando a conclusão do ciclo de investimentos atual da Toyota no Brasil.
Fonte: Terra