![]() |
Bolsonaro montou uma força-tarefa comandada por Ciro Nogueira para barrar a abertura de mais uma CPI. Foto: Isac Nóbrega/PR |
Em artigo para a ‘Folha de S. Paulo, o senador, que também é presidente do PP, criticou o que chamou de um ‘salvo-conduto’ em nome da pacificação do País
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), defendeu abertamente que o Congresso encerre o que chamou de ‘lua de mel’ com o governo Lula (PT). A iniciativa, que pede o aumento das ações de oposição ao presidente, aparece em um artigo de opinião publicado pelo político no jornal Folha de S. Paulo.
O senador argumenta que Lula teria empilhado erros por ter recebido um ‘salvo-conduto’ em nome da pacificação do País. A lista dos supostos erros inclui, entre outros, ‘brigar com Israel’, manter uma ‘relação gelada’ com os Estados Unidos; enviar ‘bombas’ ao Congresso que aumentam despesas e ‘nomear um candidato’ como resposta à tragédia do Rio Grande do Sul.
Nogueira, vale dizer, é presidente do Progressistas, responsável pela indicação do deputado federal André Fufuca (PP-MA) para o ministério do Esporte. Sua legenda, portanto, está representada na atual composição da Esplanada. Ainda assim, diz ele, ‘essa coalizão precisa acabar’.
Fonte: Carta Capital
Tags
Política