Natural de Jaicós, volante marca o gol da vitória sobre o Al-Hilal e mantém vivo o sonho tricolor pelo título internacional nos EUA.
![]() |
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C |
O Fluminense está na semifinal do Mundial de Clubes e tem nome e sobrenome na classificação: Hércules Pereira. Natural de Jaicós, no interior do Piauí, o volante foi decisivo ao marcar o segundo gol do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, na tarde desta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, nos Estados Unidos.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Hércules aproveitou a assistência de cabeça de Samuel Xavier, invadiu a área e, com categoria, bateu cruzado para vencer o goleiro Bono. Foi o gol da vitória e da classificação para a próxima fase da competição.
![]() |
Foto: Julio Aguilar – FIFA/FIFA via Getty Images |
Primeiro tempo equilibrado e gol de Martinelli
A equipe carioca começou pressionando no ataque. Logo no início, Nonato teve boa chance após passe de Arias, mas finalizou para fora. O Fluminense controlava bem a partida até a metade do primeiro tempo, quando o Al-Hilal começou a encontrar espaços e avançar mais.
Mesmo com o adversário se soltando, foi o Tricolor quem balançou as redes primeiro. Aos 38 minutos, Martinelli arriscou de fora da área e acertou o ângulo, abrindo o placar. Ainda antes do intervalo, o goleiro Fábio operou um milagre em cabeceio de Koulibaly e viu o VAR anular um pênalti para os árabes após toque entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo.
Segundo tempo com susto e resposta imediata
No início da etapa final, o Al-Hilal empatou com Marcos Leonardo, que aproveitou rebote e tocou para o gol vazio. O Flu quase retomou a vantagem aos 11 minutos com Cano, mas o argentino foi parado por Bono.
O empate durou até os 25 minutos, quando brilhou a estrela do piauiense Hércules. Após bola ajeitada de cabeça por Samuel Xavier, o camisa 8 tricolor invadiu a área e, com frieza, selou a vitória. O Fluminense resistiu até o fim e garantiu vaga na semifinal do Mundial, agora aguardando o próximo adversário na briga pelo título.
Escalações:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignacio, Freytes; Facundo Bernal, Martinelli, Nonato, Fuentes; Arias e Cano.
Al-Hilal: Bounou; Koulibaly, Moteb, João Cancelo, Renan Lodi; Ruben Neves, Kanno, Milinkovic-Savic, Al Dawasari; Malcom e Marcos Leonardo.
Fonte: Metrópoles