Medida reforça compromisso com segurança pública e ampliação do efetivo da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal
![]() |
Foto: ASCOM Governo do Piauí |
O governador Rafael Fonteles anunciou neste sábado (12) a nomeação de 660 novos policiais militares, com cerimônia marcada para o Dia do Soldado, em 25 de agosto. A ação faz parte do compromisso de sua gestão em nomear 4 mil novos agentes de segurança no estado do Piauí até 2026.
O anúncio foi feito durante a inauguração da reforma de uma unidade da Polícia Militar no município de Aroazes. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a importância da medida.
“No dia 25 de agosto, no Dia do Soldado, vamos nomear mais 660 novos policiais militares”, afirmou.
O governador reforçou que o objetivo é fortalecer a presença do Estado nas ruas e comunidades, garantindo mais tranquilidade à população.
“Esse reforço histórico vai fortalecer a presença do Estado nas ruas, nos bairros e nas comunidades, garantindo mais proteção para as famílias e mais tranquilidade para quem vive e trabalha no Piauí”, pontuou Rafael Fonteles.
Além da nomeação, o governo já planeja o lançamento de um novo concurso da Polícia Militar em 2026, com previsão de mil vagas. Segundo Chico Lucas, outras corporações também receberão reforço.
“O concurso da Polícia Civil, em breve, vai ser lançado. Até o próximo ano vamos fazer tanto a nomeação dos bombeiros como da polícia penal, completando os 4 mil novos policiais que o senhor apresentou no seu plano de governo”, afirmou o secretário.
A ampliação do efetivo integra o plano estratégico do governo para garantir mais segurança pública, reduzir a criminalidade e valorizar os profissionais da segurança em todo o estado do Piauí.
Com informações do Governo do Piauí