Processo seletivo simplificado foi autorizado pelo governador Rafael Fonteles; edital deve definir critérios, provas e remuneração.
![]() |
Departamento de Trânsito do Piauí (Foto: Governo do Piauí) |
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação temporária de 30 instrutores de trânsito. A iniciativa, publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (24), foi autorizada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Os profissionais contratados atuarão em atividades pedagógicas, educativas e formativas, dentro dos programas e ações institucionais do Detran. Embora o edital ainda não tenha sido divulgado, já se sabe que os contratos terão duração determinada, podendo ser prorrogados por até quatro anos no total.
A seleção será organizada pelo próprio Detran-PI, que definirá as regras, etapas, carga horária, número de vagas, exigências para participação e detalhes das avaliações. A expectativa é de que o edital completo seja publicado em breve, com todas as orientações para os candidatos interessados.
Com a medida, o Governo do Estado reforça seu compromisso com a educação no trânsito, buscando ampliar o alcance das ações formativas e oferecer mais segurança e conscientização aos cidadãos piauienses.