Gutierri Farias, com mais de 20 processos criminais, foi capturado nesta sexta (26); vítima baleada no rosto segue internada
![]() |
| Foto reprodução câmeras de segurança |
Gutierri Farias foi preso na tarde desta sexta-feira (26), em Teresina, suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos, baleada no rosto enquanto estava dentro do próprio carro, na zona Leste da capital. O crime ocorreu durante a madrugada, no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy.
Segundo a Polícia Civil, o preso também é investigado por uma sequência de crimes registrados nos últimos dias em diferentes zonas da cidade. Entre eles, está um assalto ocorrido na quinta-feira (25) em um comércio no Conjunto João Emílio Falcão, zona Sul. A identificação do suspeito foi possível a partir de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de vítimas.
Conforme as investigações, Gutierri e um segundo homem utilizavam motocicleta, bolsa de entregas e armas de fogo para cometer os assaltos. A dupla teria praticado uma série de roubos em sequência durante a semana.
O suspeito possui mais de 20 processos criminais e responde por atos infracionais desde a adolescência. Ele havia sido colocado em liberdade há cerca de um mês.
Cronologia dos crimes
Quarta-feira (24): o primeiro registro da semana aponta que um casal foi assaltado em frente a um estabelecimento comercial. As vítimas tiveram joias roubadas.
Quinta-feira (25): três pessoas foram rendidas na saída de um restaurante na zona Leste. Elas reconheceram Gutierri como o condutor da moto, dando início às buscas pela polícia.
Sexta-feira (26), à tarde: a dupla invadiu um comércio no bairro Cristo Rei, zona Sul. Armados, obrigaram uma atendente a entregar um colar e dinheiro. Na fuga, trocaram tiros com um policial militar, mas conseguiram escapar.
Horas depois, ainda na sexta (26): ocorreu a tentativa de latrocínio contra a fisioterapeuta, que aguardava no semáforo quando foi abordada. Após o anúncio do assalto, um dos criminosos atirou no rosto da vítima, que foi socorrida e segue internada.
A prisão de Gutierri ocorreu após cruzamento de informações e análise de imagens de segurança, que permitiram identificar a motocicleta, roupas e a bolsa usada nos crimes. No momento da abordagem, ele ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar o segundo suspeito apontado como comparsa na série de assaltos.
Fonte: Cidade Verde
