Laboratório clandestino é desativado em São Julião e polícia prende suspeito por tráfico

Operação integrada encontra drogas, equipamentos, veículo roubado e indícios de atuação criminosa no Sul do Piauí

Laboratório de drogas é desarticulado em São Julião
Divulgação/Polícia Militar

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil resultou na desarticulação de um laboratório clandestino de drogas e na prisão de um homem de 29 anos, na tarde deste domingo (18), no município de São Julião, Sul do Piauí. A ação ocorreu no Parque Haras RS, situado no povoado Fujona, local que vinha sendo utilizado para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes.

Durante a incursão policial, os agentes localizaram grande quantidade de drogas, entre substâncias análogas à cocaína, maconha e crack. Os entorpecentes estavam distribuídos em porções prontas para venda, tabletes e embalagens diversas, escondidos em locais estratégicos da propriedade. Parte do material foi encontrada em caixas, potes de suplementos alimentares, freezer e até enterrada em um tambor plástico nos fundos do terreno.

As equipes também apreenderam diversos equipamentos característicos do tráfico, como prensas hidráulicas, balanças de precisão, máquinas de cartão, rádios comunicadores, aparelhos celulares e produtos químicos utilizados na mistura e prensagem das drogas, reforçando a suspeita de funcionamento de um laboratório estruturado para a produção e comercialização dos entorpecentes.

Laboratório de drogas é desarticulado em São Julião
Divulgação/Polícia Militar



Além do material ilícito, uma caminhonete com restrição de roubo e sinais de adulteração foi localizada no local. Os policiais ainda encontraram duas caças silvestres abatidas, configurando crime ambiental.

O suspeito foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e crimes ambientais, além de ser investigado por possível ligação com uma facção criminosa que atua na região.

A operação contou com a participação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar de Fronteiras, da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem