![]() |
Legenda: O longa acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) Foto: divulgação |
O aguardado "Mamonas Assassinas — O Filme" chega hoje (28) aos cinemas brasileiros, apresentando a trajetória da banda de grande sucesso nos anos 1990, desde seu início até o trágico desfecho, quando os cinco membros — junto com o piloto, co-piloto e membros da equipe — perderam a vida em um acidente de avião na Serra da Cantareira (SP), em março de 1996.
Sob a direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi, a cinebiografia traz os talentosos Alberto Hinoto, Robson Lima, Adriano Tunes, Rener Freitas e Ruy Brissac interpretando, respectivamente, Bento, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Sergio Reoli e Dinho.
VEJA TRAILER DE 'MAMONAS ASSASSINAS — O FILME'
SINOPSE DE 'MAMONAS ASSASSINAS — O FILME'
O longa acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e, inicialmente, desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.
Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser uma grande banda do Brasil.
Do Sucesso Meteórico ao Fim Trágico
A história dos Mamonas Assassinas teve início com a formação do grupo "Utopia" em 1989, composto pelos irmãos Sérgio e Samuel Reoli, juntamente com o amigo Bento Hinoto. O trio, que mesclava rock, pop e vários gêneros populares brasileiros, como sertanejo e forró, evoluiu para se tornar o fenômeno musical que o Brasil adotou.
Em uma apresentação memorável em julho de 1990, após um pedido do público para uma versão de "Sweet Child O’Mine", do Guns N' Roses, onde nenhum dos membros sabia cantar a música, Alecsander Alves, um espectador, subiu ao palco para ajudar. Mais tarde, ele se transformou em Dinho, o vocalista carismático da banda.
Júlio Rasec uniu-se ao grupo em 1995, marcando o nascimento oficial dos Mamonas Assassinas. O primeiro álbum, lançado em junho de 1995, foi um estrondoso sucesso nas rádios, vendendo mais de três milhões de cópias. Com uma ascensão meteórica, a banda conquistou o país com sua irreverência e humor.
Após o último show da turnê nacional em Brasília, o grupo partiu para São Paulo em um jatinho particular. A próxima parada seria Portugal para apresentações internacionais, mas o voo tragicamente colidiu com a Serra da Cantareira, ceifando a vida de todos a bordo. "Mamonas Assassinas — O Filme" revive essa jornada única e impactante da banda que marcou a cultura musical brasileira.
Fonte: Diário do Nordeste
Tags
Cultura