O governador Rafael Fonteles liderou, nesta terça-feira (2), no Palácio de Karnak, o lançamento do Pré-Enem + Pré-SAEB 2024, um programa ampliado que inclui laboratório de redação, revisão Enem para concursados e Pré-IFPI. Durante o evento, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, reconheceu o desempenho excepcional de 50 estudantes da rede estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), premiando-os com um pix no valor de R$ 1.412, equivalente a um salário mínimo, totalizando um investimento de R$ 70.600.
Maria Clara Ribeiro de Castro, estudante de medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi a primeira colocada entre os premiados. Anteriormente aluna da Unidade Escolar Edith Nobre em São Raimundo Nonato, ela compartilhou sua gratidão: "Passar em medicina sempre foi meu sonho. O prêmio é importante porque é resultado de muito esforço. A Seduc sempre esteve ao nosso lado."
Fonteles enfatizou que essas iniciativas fortalecem o processo educacional na rede estadual, especialmente para os candidatos do Enem e outros vestibulares: "Estou muito feliz de, cada vez mais, gerar oportunidades para os talentos e as vocações dos nossos jovens."

Washington Bandeira, secretário de Educação, celebrou a premiação e a expansão dos programas educacionais: "Conseguimos resultados significativos com aprovações em todo o Brasil. Vamos ter mais revisões virtuais e presenciais, além do laboratório de redação. Nossa missão é chegar à nossa primeira nota mil na redação."
O Pré-Enem desenvolve 19 ações para mobilizar e preparar os estudantes para a prova, que garante acesso a instituições de ensino superior públicas e privadas em todo o país. Mais de 8 mil estudantes da rede pública estadual ingressaram em universidades por meio do Enem.
Durante o lançamento do Pré-Enem + Pré-SAEB 2024, que prepara alunos e professores para o Enem e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), foi divulgado o balanço das ações de 2023. Ao todo, foram atendidos diretamente 25 mil estudantes, em ações que abrangeram Corrente e Parnaíba, além de 24.800 visualizações do Canal Educação na internet e incontáveis telespectadores através do sinal de TV aberta.
Com informações da ASCOM do Governo do Piauí
Tags
Educação